Familia e politica, como nutrir?

Familia e politica começa com o Respeito é o tipo de atitude e sentimento que cabe em qualquer lugar. A começar pela família. Em momentos como este que estamos vivendo, faz-se necessário o respeito pelas diferenças, o cultivo da paz e a maturidade e empatia no diálogo, ainda quando há intensa discórdia. Não podemos destruir nossas famílias por isso!

Muitas vezes é mais fácil brigar com o outro do que vencer a própria arrogância ou ignorância. É mais fácil lutar pela razão do que pelo respeito. É mais fácil desqualificar do que discordar com assertividade. É mais fácil protestar com violência e abusos do que com sabedoria.

Por mais difícil que seja este momento para todos, não permitam que ele destrua a harmonia de suas famílias. Até mesmo governos passam, mas sua família continuará sendo a mesma. Não a destrua por nada que seja passageiro.

Se você luta por valores, não se deixe vencer pela revolta, pela raiva, pela vitória ou derrota. Não se deixe confundir! Simplesmente não traga derrota ou arrogância nenhuma para o seu lar. Não se deixe envolver com discussões que acabam, no fervor das emoções, fazendo você trair os valores que você tanto defende: família.

Sim, vale e pode sim expressar desacordo, opiniões e posições diferentes, apoio e oposição, alegria e tristeza, raiva e satisfação. O que não pode é agredir um ao outro, desqualificar, humilhar, violentar. Isso não pode. Um povo que se revolta uns com os outros vira alvo fácil para manipulação de poucos.

Um país com famílias enfraquecidas se torna um país muito vulnerável. Fortaleça sua família! Não traga o mau para dentro do seu lar! Construa dentro da sua casa a realidade que você quer ver no seu país. É de dentro pra fora!

Então, que nestes dias tenhamos todos sabedoria, pois é nela que se encontra a verdadeira força para vencer qualquer batalha.

Que Deus nos abençoe a todos!

Por Alexandre Caramaschi
Veja este e outros conteúdos clicando aqui!