Os valores que meus pais me ensinaram

Meu pai, muito sábio, dizia que aquilo que queríamos para nós só seriam conquistados se tivéssemos muita dedicação e perseverança. Ele me ensinou a ser honesto, valorizar os bons princípios, a ouvir e obedecer. São lições que utilizo até hoje, afinal eles têm a experiência de vida, e querem o melhor para nós.

Tive uma educação que me proporcionou uma formação pessoal muito rica. Onde meus pais priorizavam que eu deveria adquirir conhecimento, e estudo, porque assim haverá uma chance maior de obter os melhores resultados.

Minha mãe era professora primária, muito exigente, quase querendo que os filhos beirassem a perfeição. Exatamente para que os filhos não passassem as mesmas dificuldades que ela passou. Uma mulher sábia. Ela sempre me falou sobre esforço e disciplina. Sobre fazer sempre mais, dar o melhor, pois nada aconteceria automaticamente.

Meus pais foram determinantes na minha formação. Eles pregaram para mim a honestidade, a importância de ser alguém de valor e consequentemente parte disso vem de experiências de vida e dos estudos. Então me dediquei ao máximo em aprender cada vez mais, em busca do meu desenvolvimento pessoal e profissional.

Por Alexandre Caramaschi
Veja este e outros conteúdos clicando aqui!